Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Teatrama


Eu sou poeta,
Ela é atriz, 
Eu a descrevo nas coisas mais belas
Ela só acredita no que diz o teu papel

Qual piada ela se lembrou ao sorrir?
Qual dor resgatou ao chorar?
Eu aguardo o final da tua peça
Quieto,
Em prantos,
A lhe admirar

Será que ela confundiu a vida com o trama?
No seu roteiro,
Eu sou aquele que morre ou some sem motivo algum
Qualquer mero figurante da tua comédia romântica

Eu como um tonto,
Tento um canto desafinado
Que rega sutilmente teus olhos infantis
Desconfiado,
Percebo então, mais um belo espetáculo de uma jovem atriz

Mas quando de repente ela falou comigo
Meu coração de poeta se inspirou 
Mas no final do Teatrama,
Ao se fecharem as cortinas,
Sou eu que vou pra casa fazendo o papel da dor

Vejo fotos e cartazes espalhados por toda cidade,
Com uma, das tuas milhares de caras
Algumas pintadas,
Colorindo e ludibriando-me de alegria

Será que eu sou pra você como o teatro?
Igual tu és pra mim,
Á poesia?





Nenhum comentário:

Postar um comentário